quinta-feira, 19 de julho de 2012

VOLTANDO A SER CRIANÇA





Até o dia 29 de julho, estará aberta para o público, no Shopping Iguatemi Brasília, uma exposição muito interessante: Exposição Interativa O Pequeno Príncipe.  Para quem não é de Brasília, parece-me que esse evento tem passado por todos os shoppings Iguatemi, então, é bom procurar saber se ele já esteve ou estará em sua cidade. Se você me lê desde a Oceania, África, Ásia ou outro continente; lamento, mas não tenho notícias sobre a passagem dessa exposição em cidades internacionais. rs

O espaço ocupado pela mostra não é muito grande, também não há muitas atividades, mas todas as existentes, sempre fazendo referência a trechos do livro, são muito bem boladas e realmente cumprem o que diz o nome: irresistivelmente os pequenos interagem. As crianças podem desenhar o carneiro nas paredes de um corredor, controlar pássaros virtuais, anotar recados em estrela e, inclusive, o ponto máximo do circuito, brincar sobre uma espécie de puff convexo gigante, que simula um planeta, com direito a astros logo acima dele, formando assim uma galáxia. Tudo é muito bonito e bem feito, com capricho nos detalhes.

Em resumo, é uma atividade instrutiva e divertida. Uma bela iniciativa para trazer sempre à lembrança essa grande obra da literatura infantil mundial, que é O Pequeno Príncipe. E, para isso, nada melhor que despertar nas crianças o interesse pelo livro por meio de situações em que elas possam se inserir nesse universo.

Está bem! Alguém pode dizer que é programa para adultos acompanhados de crianças. Talvez... Porém, acho que não. Sempre é bom relembrar momentos que marcaram a nossa infância, ainda mais quando se trata de um livro importante como esse. Enfim, é programa para todos. E para os solteiros, então! Vai que vocês esbarram com alguma miss ali no meio da mostra! Se é que as misses de hoje leem, pelo menos, O Pequeno Príncipe.

Até mais!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu, Adiel. Espero que vc possa estar sempre por aqui para trocarmos ideais sobre atividades culturais.

      Excluir